layout cab

Image Map

Decoração DIY: Onde encontrar vidros para decorar casamento ou festa!

(aperte o botão play para ler com a trilha)
Quando começamos a planejar o nosso casamento, pesquisar sobre decoração era o que eu mais gostava, e o que eu mais amei foi descobrir a moda de decorar com garrafas "recicláveis", de ver como o simples podia ser tão charmoso!
Nós unimos o útil ao agradável, já que o nosso orçamento não era grande
(contei um pouco sobre a história do nosso mini wedding/mini casamento aqui).   
Você já deve ter visto arranjos lindos de flores em garrafinhas simples, é um charme não é? 
O mais legal disso, é que você pode customizá-las com renda, lã, pintando, colocando lacinhos, estopa, vai de acordo com o gosto e criatividade de cada um! 
Mas, onde encontrar ou comprar tantos vidros para decorar uma festa? Eu tenho uma "mania" de simetria em algumas coisas (tô melhorando! hahah), então não queria os arranjos em vidros de tamanhos e cores diferentes (o que eu também acho lindo!).
Se estiver planejando decorar um casamento ou festa antecipadamente, aconselho juntar vidros de alimentos como: refrigerante, geleia, maionese, leite de coco, azeite, etc. Vale a pena! Porque você usa o alimento e depois fica com o vidro para decorar. Nós precisávamos de muitos vidros iguais. Encontrei na Rua Tabatingüera (perto da praça da Sé), em São Paulo, onde existem várias lojas que vendem garrafas de vidros de vários tipos, materiais para fazer vela (esse será outro post).
A decoração DIY do it yourself (faça você mesmo) é quase uma loucura (heheh), mas o legal é o processo, as histórias que ficam, e depois você pode guardar os materiais para decorar sua casa, emprestar, alugar, reaproveitar de alguma forma. Também já vi um casamento que os noivos colocaram uma plaquinha pendurada no arranjo da garrafa que decorava a mesa dos convidados com a frase "me leve para a sua casa", ideia super fofa!
Todo canto da nossa casa tem um pedacinho do nosso casamento, foi tão especial, porque sabemos que cada detalhe teve a mão de alguém que nós amamos (mais que decor, teve valor sentimental!).
Eu e meu marido temos tanta história para contar aos nossos filhos, e enquanto eles não vêem, estou aqui contando e dividindo com você! 
1- Vidro pequeno que usamos como "peso" no prato, em cima do menu e guardanapo (Tabatingüera)
2- Guardanapo bordado, personalizado com o logo que fizemos para o nosso casamento
3- Os três modelos de vidros usados na mesa comunitária para o jantar (Tabatingüera)  
4- Vidro de "maionese" para arranjos das cadeiras do corredor, na cerimônia (Tabatingüera)
5- O vasinho tiffany comprei em uma "papelaria", na Av.Voluntários da Pátria em São Paulo, acho que pagamos R$4,00 (um achado! combinava com a nossa decoração), o vidro transparente é a azeiteira da mãe da madrinha (e a toalhinha de crochê também hahah), mas na Tabatingüera você também encontra azeiteiras!
6- Penduramos vidros médios com flores em fitas de cetim para os convidados prenderem os recados (Tabatingüera)
7- Colocamos garrafinhas com canudo de papel "vintage" (achei na 25 de março), na mesa de águas aromatizadas (Tabatingüera)
8- Brigadeiro Gourmet feito por uma das nossas madrinhas, em potes de geleia decorados (Tabatingüera) Ps: As colherzinhas também compramos lá!
9- Vidro com mini buquê de gypsofila (mais conhecida como mosquitinho), tem o preço ótimo e com poucas o vidro fica um charme (Tabatingüera)
10- Colocamos 6 garrafinhas dentro de um mini caixote de feira, ficou bonito, não acha? (as garrafas também são da Tabatingüera)
11- O regador de alumínio compramos no mesmo lugar dos vidros, também tinham leiteiras super fofas!
12- Essas garrafas são de Tubaína, eram de uma das madrinhas que enrolou com linha de crochê pra gente! Você pode escolher a cor da linha que combine com a sua decoração! (Vou fazer um post sobre essa ideia DIY também!)


Aos poucos vou compartilhando mais detalhes do meu casamento com você! Dicas e ideias DIY.
Se ainda não curtiu, curta a nossa página do facebook, siga no instagram e inscreva-se no canal do Youtube para receber as nossas novidades.
Gostaram? Decore pra você ou pra quem você ama.
Ame, creia e persevere!

Com carinho,
Simone Insaurrade


Nenhum comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...