layout cab

Image Map

Casamento DIY: Identidade Visual!

(aperte o botão play para ler com a trilha)
Hoje eu tenho uma novidade pra contar pra você, mas só no fim do post heheh
Eu já contei aqui que o meu casamento foi quase inteiro DIY do it yourself (faça você mesmo), e aos poucos estou compartilhando dicas, inspirações e passo-a-passo sobre minhas experiências e descobertas de noiva nessa fase tão corrida, louca e gostosa dos preparativos!
Como eu sou apaixonada por designer, decoração e arte gráfica, não poderia ser diferente, também criei e desenvolvi a identidade visual do casamento! Imprimi, recortei, dobrei com a ajuda do meu amor e da minha mãe amada que também nos ajudou muito!
Eu já postei aqui detalhes do nosso convite de chá bar e casamento DIY (clique aqui e aqui se você ainda não viu).
A identidade visual é o conjunto de elementos (tipografia, composição de cores, logo) e toda proposta de detalhes e papelaria que representará visualmente o seu grande dia.
Na minha opinião ela é super importante e essencial em cada cantinho da decoração acrescentando detalhe e charme, além de dar personalidade!
A escolha das cores foi tiffany e rosa. Já contei que sou um pouco "perfeccionista" com algumas coisas, principalmente quando se trata de cores? Queria que tudo combinasse e "casasse" perfeitamente no tom. Vou te contar um segredo: eu passei mais de um dia inteiro na gráfica só testando e alterando as cores impressas no papel, como as cores são terciárias piorou a situação. Mas talvez o fato de eu trabalhar profissionalmente com elas e o pantone em mãos, ajude nesse meu pequeno problema "perfeccionismo" heheh
Eu já disse antes também que o meu marido é surfista e que o nosso casamento foi na praia, e na minha opinião o turquesa ou tiffany são as cores do mar perfeito! As listras e cordas com nó remetem ao náutico, os laços e o rosa nas flores e em alguns detalhes da papelaria deu charme e romantismo.

Essa foi a proposta: vintage + romântico + praia
Então eu separei alguns detalhes do resultado pra dividir com você:
1- Menu embrulhado com doilies (papel rendado), dentro do guardanapo;
2- Bandeirinha com nossas iniciais em canudo vintage de papel;
3- Plaquinhas com descrição de doces na mesa;
4- Caixa DIY que eu e o meu amor pintamos e forramos, com chocolate, flor de papel de seda DIY e cartão de agradecimento para as madrinhas;
5- Lencinhos para lágrimas de alegria com laço de cetim chanel DIY, um detalhe super fofo! Minha irmã ajudou a dobrar e colar todos!
6- Para os bem-casados compramos tecidos nas cores da identidade visual, e listrados pra combinar com o convite e menu. O laço chanel também incrementou o docinho. 
Onde comprei os tecidos de algodão? O tiffany encontrei na 25 de março e paguei super baratinho R$5/metro, o rosa foi mais difícil encontrar e achei na loja Cinerama em Santana - São Paulo, paguei um pouco mais caro, foi aproximadamente R$15/metro, mas lá tem várias coisas incríveis e muita variedade, entre almofadas, tecidos pra tapeçaria, cortinas, cama, mesa e banho;
7- O conjunto do convite de casamento DIY ficou um charme amarrado com linha de crochê, concorda? Veja mais detalhes no post Convite de Casamento.
8- Compramos a almofada no Brás perto da Rua Joli, pagamos em média R$4/cada, a capa minha mãe mandou bordar com minha arte e depois costurou e colocou zíper em todas! (ela bordou com um contato profissional, ainda não disse aqui, mas minha mãe também trabalha com moda, ela é estilista e modelista). Escolhemos o tecido de jacquard nas cores tiffany e branca, compramos também no Brás, e esse tecido é mais carinho, por ser mais trabalhado e sofisticado.
9- Convite, rsvp, acomodações, mapa e envelope com selinhos personalizados para um casamento na praia;
10- Corda com nó para prender o canudo personalizado à garrafinha de água aromatizada;
11- O guardanapo foi costurado pela mamãe também e bordado com o logo do casamento junto com as almofadas;
12- Caixinha com mimos para padrinho, madrinha e convite de casamento, tudo DIY com muito amor e prontos para serem entregues!;
13- Plaquinha para mesa que foi decorada com os bem-casados;
14- Árvore para os convidados carimbarem as digitais, e depois ela pode ser colocada em quadro decorando a sua casa;
15- Plaquinha "I do" do cupcake com lacinho de cetim DIY;
16- Plaquinha de brigadeiro na mesa de doces; 
17- Convite;

18- Bem-casados;
19- Menu dentro do guardanapo DIY costurado também pela minha mãe, o mini vidro com cravina rosa decorou e serviu como pesinho, ficou um charme não acha?(clique aqui para ver dicas de onde encontrar vidros pra decorar);
20- Forramos a tampa da caixa das madrinhas com o mesmo jacquard do caminho de mesa e almofadas, e o laço chanel decorou mais uma vez. Eu amo degradê e coloquei no cartão de agradecimento das madrinhas pra combinar com o convite, os passarinhos são parte da identidade visual e estavam presentes em vários detalhes da decoração, e agora estão na parede do nosso quarto também (se ainda não viu clique aqui);
21- Mimo para padrinho, madrinha junto com o convite de casamento;
22- Eu amei as plaquinhas com lacinhos de cetim DIY! Ficaram super delicadas, não acha?;
23- Tag "Enjoy" para o brigadeiro gourmet (clique aqui pra ver onde compramos as colheres e vidrinhos);
24- Correspondência DIY presa com bakers twine (comprei pela internet em uma loja da 25 de março) para casal de amigos padrinho e madrinha;
Está curioso pra saber a novidade que vem vindo?
Em breve estará no ar a página Simone Insaurrade Ateliê, de papelaria com muito amor, onde você poderá sonhar e fazer a sua encomenda com comodidade!
Seu aniversário, casamento, chá de cozinha, de bebê ou qualquer outro momento especial de sua vida, merece ser personalizado com design, capricho e carinho.
É claro que vou atualizar você aqui no blog.
Por enquanto, se você quiser conhecer mais do meu trabalho, entre em contato comigo no link "contato" na barra de menu da página.

Com amor
Um beijo,
Si Insaurrade


2 comentários:

  1. que sonho esse casamento
    espero que sejam muito felizes juntos
    quero um assim também heheeh
    adorei teu cantinho
    curtindo vc
    se quiser retribuir
    http://www.modanamao.com.br/
    beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele! Tudo bem?
      Obrigada! Nos acompanhe pra pegar dicas, inspirações e passo-a-passo pra quando chegar a sua vez! heheh
      Sinta-se em casa e volte sempre!

      Um beijo,
      Si

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...