layout cab

Image Map

DIY: Decoração quarto e jantar/lanche romântico!

(aperte o botão play acima para ler com a trilha)
No post de hoje vou dividir um pouco com vocês de como o nosso quarto (quase vazio hehe) ficou mais charmoso e aconchegante com detalhes simples DIY do it yourself (faça você mesmo) e do lanche/jantar que fiz para o Ro quando completamos 4 meses de casados.
Já contei aqui no blog que o meu casamento foi inteiro DIY, então depois de casados utilizamos tudo na nossa casa, por isso a cor da decoração está ficando com a cara e a mesma paleta de cores do nosso grande dia.
Eu já postei algumas dicas e inspirações no blog (aqui tem onde encontrar vidros pra decoração DIY, aqui sobre o mini wedding DIY, aqui e aqui o convite de chá de cozinha/bar e casamento DIY)
Pra decoração do quarto eu eliminei um pouco do rosa que tinha na decoração do casamento, e a paleta ficou tiffany, cinza e branco.
Também quero incentivar às mulheres casadas a surpreenderem os seus maridos, seja qual for a história e o tempo que estão juntos!
("toda mulher sábia edifica a sua casa" Provérbios 14:1)
Não espere acontecer algo inacreditavelmente inacreditável pra amar.
Ame, creia, perdoe e persevere, afinal, o amor é uma escolha e ele contagia, cura, transforma quem está perto mesmo quando não podemos ver com olhos naturais.
Você se lembra que no post "DIY panqueca com amor decorada" eu falei sobre a diferença que podemos fazer ou que fazem a diferença em nossas vidas com gestos simples?
O amor é a melhor forma de tornar momentos rotineiros em momentos especiais, de transformar o ambiente através de escolhas e gestos singelos.
Não precisamos de muito, é só amar, querer, escolher e agir.
("para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos" Tito 2:4)
Quando completei 4 meses de casada, não iria fazer nada, afinal é pouco tempo, estava cansada e na correria com trabalho, ainda tinha a casa e minha dog que não me deixa fazer nada sem xeretar, provavelmente meu marido nem daria tanta importância pra tão pouco tempo, mas porque não transformar e fazer o dia diferente?
Fiz um "café da tarde quase janta" pra ele, como o tempo era curto, arrumei com carinho e amor com o que tinha aqui, e mesmo sendo simples ele se surpreendeu, se sentiu lembrado, amado e feliz. 
Então, eu separei algumas fotos pra compartilhar com você a decoração e o "quase jantar"!
Vamos lá?
Quando nos mudamos, a parede era creme, pintamos com tinta fosca da Suvinil, e uma lata grande deu pra pintar o quarto inteiro! 
A cor é um tom de cinza bem diferente com pinguinhos de vermelho e azul, escolhi no pantone pra combinar com o tecido de estampa chevron da almofada (comprei na etsy porque não achei no Brasil), acho lindo e tenho visto em várias pesquisas de decoração.
Lembra do varal de lâmpadas do casamento? (clique aqui pra ver)
O Ro fez uma "gambiarra" com amor (hahah!), e eu amei mesmo assim!
Deu um ar super romântico e ficou lindo, você concorda? Amo luzinhas!
As almofadas brancas bordadas e tiffany usamos na decoração do casamento. 
Elas são de jacquard! Compramos o tecido no Brás e minha mãe fez as capas. 
O "enchimento" da almofada também compramos no Brás em São Paulo, e acho que paguei aproximadamente R$5,00/cada.
E a ovelhinha de pelúcia ganhei de presente do meu marido quando completamos 1 mês de casados (a Sunny já destruiu e está aqui esperando pra ser costurada novamente, se ainda não conhece nossa bebê Golden clique aqui pra conhecer)
Também quero comprar uma colcha branca pra colocar no quarto.
O criado-mudo foi feito de caixote de feira e tem o passo-a-passo em outro post (clique aqui)
Coloquei canudinhos que sobraram com bandeirinhas que criei combinando com o logo e identidade visual do casamento, pra completar amarrei fitinhas de cetim e ficou charmoso, não acha?
O adesivo de parede com o versículo e os passarinhos na janela eu desenhei (por coincidência usei eles na identidade visual e convite de casamento que já coloquei em outro post aqui) e pedi pra fazer em São Paulo a uns anos atrás, antes de me casar pra colocar no meu quarto de solteira, mas a reforma nunca aconteceu, me casei e ficou no quarto de casada agora! heheh
Já que não teve café da manhã na cama, tem café da tarde quase janta! heheh
Usei o que tinha aqui na geladeira: wrap de frango picadinho, cheddar e salada, com a mesma receita da massa de panqueca, só um pouco mais fina pra ficar crocante (clique aqui pra ver a receita)
Ganhei chocolate do meu amor e ficou de sobremesa, porque a que eu fiz não deu muito certo hahah
Foi um momento leve, de paz e felicidade.
Faça pra quem você ama!
Transforme o simples com amor e design.
Inspire-se e DIY do it yourself (faça você mesmo)

Com carinho
Um beijo,
Si Insaurrade


2 comentários:

  1. Olá Simone, que graça seu blog, adorei, vou seguir você. ;)))
    Que graça seu quarto, fiquei apaixonada, tão bom colocar nossas impressões na nossa casa.
    Sou casada há 1 ano e ainda curto decorar as coisas por aqui.

    Grande beijo e excelente feriado.
    http://friendswithdogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia e Gisele!!! Tudo bem?
      Que bom que gostou, obrigada! É muito boa a vida de casada, não é verdade? heheh
      O blog não tem a opção de seguidor, mas se quiser curta a página no Facebook!

      Um beijo,
      Si

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...