layout cab

Image Map

Bem-vinda Suri!

(aperte o botão play acima para ler com a trilha)
Olá! Tudo bem com você? 
Eu sei que estava devendo um post à tempos, mil desculpas pelo "sumiço".
Eu literalmente me enjoei do blog e da Sunny (minha Golden fofa!), coisinhas que eu amo, dá pra entender? Mas calma que vou explicar direitinho: eu não me enjoei de postar pra vocês, mas por causa da loucura dos hormônios da minha gestação! Éeee, essa é a grande novidade! 
A nossa família está crescendo e tenho uma princesinha dentro da barriga que logo logo vem pra colorir mais os meus posts. Te apresento à Suri, o significado do nome é *Princesa*, e vem do hebraico.  
A boa notícia é que esses enjoos loucos estão passando e eu estou me tornando uma "pessoa normal" aos poucos novamente (ufa!).
[Quadrinho DIY que fiz pro quartinho da Suri (post em breve!)]
Fiquei devendo posts DIY de decoração, casamento, etc. É tudo tão corrido, mas agora "com calma na correria" quero arrumar tempo (ai!) e postar junto com as ideias DIY de kit berço, ursinhos e preparativos de coisinhas fofas de bebê pra você. Tenho feito vários DIY do it yourself (faça você mesmo) pra Suri ultimamente. 
A Suri sempre foi desejada e planejada à anos em minha vida.
Ela é um sonho que Deus colocou em meu coração à muuiito tempo, o sonho de formar uma família, e o nome dela já tinha sido escolhido antes mesmo de eu me casar!
Mas, eu não esperava que ela viesse tão depressa, foi uma surpresa, um presente de Deus.
Em janeiro faziam 8 meses que estávamos casados, quando descobrimos que tinha uma sementinha dentro de mim, e viria pra florir nossas vidas na primavera, em setembro, mês do meu aniversário! No começo, me bateu um desespero, o casamento já é uma mudança tão grande na nossa vida, e um filho então!
 Passaram mil coisas pela minha cabeça: será que estou pronta? será que eu vou conseguir ser uma boa mãe?
 Mas como eu sempre falo aqui na página "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)
 E eu tenho certeza que a Suri veio no tempo perfeito de Deus, e junto com o trabalho é claro, irá trazer muitas alegrias!
(Foto: Papai Ro)
Quando o papai descobriu a Suri
Meu marido vivia me dizendo: "amor, seu corpo tá diferente, você tá com corpo de mãe", e eu sem entender o que ele queria dizer perguntava "como assim? corpo de mãe? corpo da sua mãe? da minha mãe?". 
 Não me importei muito, afinal, a idade vai chegando e o corpo muda mesmo, estou com 28, quase 29!
Junto com essas frases esquisitas, ele comentou comigo em um outro dia "amor, você foi 5 vezes no banheiro de madrugada", mas eu também não liguei porque sempre fui assim. 
Minha alimentação começou a ficar estranha, eu não sentia fome, porque me enjoava de tudo o que eu cozinhava. Eu até achei que estava com gastrite ou algum problema no estômago.
Ele começou a cozinhar no meu lugar. Em uma janta fui tentar ajudá-lo à tirar a beterraba da panela de pressão, e, ao sentir aquele vapor corri para o banheiro enjoada! E foi aí que o papai descobriu a Suri, sem a mamãe nem desconfiar: "ahh você tá grávida! amanhã vou comprar um teste de farmácia na volta do trabalho". 
(Mais quadrinhos DIY)
Teste de gravidez! 
Me disseram que quando o resultado é positivo, não existe a possibilidade do teste de farmácia estar errado, o papai estava certo!
Eu acho que a minha mãe realmente esperava um netinho da minha parte também, porque sempre que eu tinha dor ou queria contar algo, ela me dizia com tom de susto: "ahh! tá grávida!?" (haha!), nem teve graça contar a novidade, liguei pra ela: "mãae, tenho uma novidade!" e como sempre, ela respondeu: "ahh! tá grávida!?" (hahah!). Se emocionou e se alegrou.
Esse dia fomos até à praia, fiquei sentada na areia vendo meus sobrinhos surfando, e umas 5 vezes vieram borboletas voando em cima de mim, achei fofo e penso que já estavam sentindo a florzinha que estava sendo formada lá dentro da minha barriga.
(Quadrinho e Ursinho DIY)
Florzinha!!! Porque está prevista para a primavera!
Exatamente hoje a Suri completa 32 semanas dentro da minha barriga. 
E eu estou realmente feliz, sei que verdadeiramente ela é um presente de Deus em nossas vidas. Ficamos bobos de ver como ela é forte e se mexe tanto, principalmente quando o papai chega, dá beijinho na barriga ou conversa com ela pelo umbigo! 
A Sunny ainda não entende muito essas mudanças, cheira e fica curiosa quando vê alguma roupinha, ou fica doida querendo pegar os bichinhos que estou costurando à mão pro quartinho da Suri, mas tenho certeza que elas serão grandes companheiras, irmãs e amigas.
Tirando a parte da Sunny querendo roubar danoninho da Suri, e da Suri querendo colocar a bolinha babada da Sunny na boca, tenho certeza que vai ser muito gostoso e vamos ter muitas alegrias e histórias pra contar! 
"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas" 
(Eclesiastes 11:5)

  Dicas pra mamães de primeira viagem: 
Um site que tem me ajudado muuito é o Baby Center Brasil (indicação de amigas) 
Ele é maravilhoso e quase tudo o que está escrito por lá aconteceu comigo! 
Se inscrevendo de graça, toda semana eles te enviam um e-mail com o texto sobre a sua semana de gestação. 
Vale super a pena!

   PS: Curta a nossa página do facebook AQUI e receba nossas atualizações e novidades.
Conheça nosso canal do Youtube também.

Com carinho
Dois beijos,
Suri e Mamãe


6 comentários:

  1. Que linda história. Me emocionei :')
    Que sua florzinha venha com muita saúde. Parabéns! 👏👶

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda Taty! Obrigada!!! Amém!

      Um beijo,
      Si

      Excluir
  2. Linda história. Me emocionei :')
    Que sua florzinha venha com muita saúde.
    Parabéns! 👏👶

    ResponderExcluir
  3. Linda história. Me emocionei :')
    Que sua florzinha venha com muita saúde.🌸
    Parabéns 👏👶

    ResponderExcluir
  4. Que linda, parabéns
    Amei a história, Deus é assim sempre surpreendendo seus filhos..
    Os filhos são herança do Senhor, um presente que ele dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lidiane! Verdade, Ele é lindo!

      Um beijo,
      Si

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...